domingo, 17 de abril de 2011

Evento de marketing no Corinthians vira 'palanque' para provocação aos rivais

O Corinthians lançou nesta sexta-feira de forma oficial do DVD do ‘Bando de Loukinhos’, uma forma encontrada pelo marketing de se aproximar das crianças e fidelizar esta parcela da população com a marca do clube. Mas o evento acabou se tornando uma espécie de 'palanque' para o vice-presidente da área Luis Paulo Rosenberg provocar os rivais corintianos, em especial o São Paulo.



Para falar sobre como seria o formato do estádio do Corinthians, o vice de marketing ironizou de forma velada o Morumbi, palco dos jogos do São Paulo. “Geralmente o estádio é uma banheira de ofurô ou bolo ou panetone, que depende de ter fruta ou não”.
Antes disso, Rosenberg havia sido questionado de forma direta sobre o São Paulo, e respondido outra vez de forma provocativa. "É importante a torcida do São Paulo crescer, fico muito satisfeito. Merece ser uma torcida grande e fiel, porque é duro você produzir marketing para uma torcida de finalistas. Na final transborda gente no panetone, mas em outros jogos não vai ninguém", declarou.   
Até o Santos foi citado também de forma velada em uma das respostas de Rosenberg, que criticou a pouca adesão da torcida nos jogos na Vila Belmiro. ”Com essa torcida [do Corinthians] tudo fica mais fácil para nós. O diretor de marketing corintiano tem uma tarefa suave se comparada a de um time de Libertadores que na própria casa tem 8, 9 mil pessoas. Esses sim são heróis”.
A atitude de Rosenberg contrasta com o que pregou recentemente seu ‘chefe’, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez, que no final do mês passado admitiu durante a apresentação do atacante Adriano que a rivalidade com o São Paulo havia saído do controle e que ele tinha culpa nisso.
A despeito de suas provocações na coletiva, Rosenberg exaltou o bom relacionamento entre os quatro clubes grandes de São Paulo e teceu elogios ao G-4, nome dado para a aliança da elite do futebol no Estado.
"O G-4 tem uma solidez econômica, uma ligação e uma justificativa, uma motivação econômica muito grande. Você sabe que entre o que transparece entre as relações das diretorias e a realidade tem um espaço de fantasia muito grande. A gente se entende muito mais do que parece", encerrou

Adriano emagreceu dois quilos em quatro di

Adriano mostrou que segue à risca as orientações para emagrecer. De acordo com matéria publicada pelo jornal Marca Brasil nesta sexta-feira, o atacante do Corinthians perdeu cerca de dois quilos em quatro dias e deve atingir a meta estipulada por Joaquim Grava, conselheiro médico do clube: seis quilos a menos em dez dias.
O departamento médico do Corinthians não confirmou o quanto o Imperador já emagreceu. Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube, disse que o jogador realmente está mais magro, mas ressaltou que ainda há outro tipo de trabalho importante a fazer.
“Com certeza ele já perdeu peso significante nesse trabalho. Mas tem que deixar bem claro que a perda de peso não é determinante para a sua evolução. Não adianta eu levar um jogador fininho para o campo sem que ele tenha mobilidade. A perda de peso é concomitante com outros fatores. Mas é lógico que queremos acelerar o processo para que ele perca peso o quanto antes”, disse Mazziotti em entrevista ao Marca Brasil.
Nesta quinta-feira, Adriano fez exercícios na academia, com sessões de fisioterapia como parte do processo de recuperação de uma cirurgia no ombro direito. Depois, ele foi ao gramado para acompanhar o treino realizado pelos seus companheiros de equipe, que se preparam para enfrentar o Santo André neste domingo pelo Campeonato Paulista.
Mazziotti se mostrou confiante quanto à recuperação do Imperador em um curto período. “Estamos muito otimistas com o que ele tem apresentado nos trabalhos. Não imaginávamos que fosse diferente do que planejamos. Ele é um excelente atleta para trabalhar”, elogiou o fisioterapeuta.
A expectativa é para que Adriano treine com bola em pelo menos 15 dias.

Corinthians diz que comandará gestão do novo estádio e que obras começam em maio









O vice-presidente de marketing do Corinthians Luis Paulo Rosenberg foi taxativo ao declarar que as obras do novo estádio irão começar na segunda quinzena de maio. O dirigente ratificou também que o clube comandará a gestão do empreendimento.

"Vamos gerir o estádio sozinho. Essa é a grande diferenciação do Corinthians. Pode ate terceirizar atividades, Mas o comando o Corinthians não abre mão", falou o dirigente, que estimou em R$ 650 milhões o custo total das obras do estádio que será construído em Itaquera.
O início das obras do estádio do Corinthians ainda é motivo de agonia nos bastidores do clube. As seguidas mudanças de data fizeram até o presidente Andrés Sanchez se irritar e falar em sonho ao comentar o assunto.
“Eu cobro todos os dias, e todos me falam: é amanhã. Tinha certeza que as obras iriam começar em março, mas agora já mudou para abril”, falou o presidente. “Qual o problema do Brasil? Dinheiro. Até eu estou me convencendo de que é um sonho isso”, declarou o mandatário no final de fevereiro.
Rosenberg também disse que o Corinthians esfriou a busca pelos naming rights do estádio que será a abertura da Copa do Mundo de 2014. “Se isso for que nem um casamento estou ainda na fase de mandar foto pela internet nem de comer pipoca no cinema juntos. Só louco para vender naming rights com esse clima. Preciso que comece a emergir, que a Fifa fale que será esse o estádio da Copa”, justificou o dirigente.
“Estou espalhando fotos dele, explicando quem é Corinthians, porque significa o primeiro contrato de naming rights no Brasil”, complementou.

Com três titulares relacionados, Corinthians escancara testes contra o Santo André

O técnico Tite deixou bem claro o que espera do jogo do Corinthians contra o Santo André às 16h deste domingo no ABC paulista ao relacionar apenas três titulares para a partida: testar o seu elenco e poupar os titulares para a fase decisiva do Paulistão.

“A ideia pode ser colocada de buscar a equipe titular, depende do enfoque de cada. A minha é de preparação de todos. A fase que vem é única, diferente. A ideia é preparar todos. Se tiver problema com Fábio Santos, o Marcelo [Oliveira] tem de estar bem. Ideia do técnico: preparam-se todos os atletas para os momentos decisivos”, justificou Tite.O treinador corintiano colocou de titulares para concentrar apenas os laterais Alessandro e Fábio Santos, além do volante Paulinho. O restante do elenco ganhou folga e acompanhará o duelo pela TV.
Todos os titulares relacionados por Tite irão para o banco de reservas, o que fará com que o torcedor corintiano veja em campo neste domingo nomes com que ele não está acostumado a acompanhar ultimamente, como o goleiro Rafael Santos, que assume a vaga de Julio Cesar. O volante Nenê Bonilha poderá enfim fazer a sua estreia no segundo tempo.
Tite argumentou que pode optar pela estratégia de escalar só reservas porque o Corinthians enfrentará um adversário que não almeja mais nada na competição, já que o Santo André foi matematicamente rebaixado parta a A-2 de 2012. O treinador alfinetou os rivais por conta disso.
“Sim, a fórmula acaba de alguma forma interferindo. Tem Paulista disputando a vaga. São aspectos da competição. Eu digo assim para ti: eu, indo disputar um jogo. Se tivesse uma outra equipe disputando o rebaixamento, eu não iria utilizar a equipe reserva, seria falta de ética da minha parte”, ponderou.
Apesar de atuar com reservas, o Corinthians precisa vencer para assegurar a terceira colocação do Paulistão no final da primeira fase (atualmente está com 35 pontos ao lado do Santos, ganhando nos critérios de desempate.
Uma eventual derrota no ABC, por sua vez, pode até pressionar o trabalho de Tite por ser o quarto jogo consecutivo no ano sem triunfo, mas Tite disse não se sentir pressionado por isso. “Tenho dois caminhos para seguir. A escolha é de apostar tudo na fase de um jogo só, de 90 minutos. É inevitável correr esse risco”.
SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS
Data: domingo, 17 de abril de 2011
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antônio Silveira
SANTO ANDRÉ
Neneca; Iran, Anderson, João Paulo e Dênis; Wallax, Magno, Juan Felipe e Borebi; Richely e Célio Codó.
Técnico: Sandro Gaúcho
CORINTHIANS
Rafael Santos, Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Luis Ramirez, Danilo e Bruno Cesar; Willian e Edno.
Técnico: Tite