sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tite improvisa zagueiro Castan na lateral esquerda, e Alessandro vira dúvida

Alessandro sente a coxa esquerda e deixa o treino acompanhado por médico


Tite demonstra indecisão na tarefa de montar o Corinthians para o clássico de domingo contra o Palmeiras, às 16h, em Presidente Prudente. Para piorar a situação, Alessandro sentiu um incômodo na coxa esquerda, durante o treino desta quinta, será avaliado e passou a ser dúvida.
Na atividade tática no CT Joaquim Grava, o técnico testou duas formações. Na primeira, improvisou o zagueiro Leandro Castan na lateral esquerda, com Paulo André como parceiro de zaga de Chicão. Depois sacou Paulo André, Castan voltou para a zaga e Ramon, que retorna de contusão muscular, foi o lateral canhoto.
Do meio para frente, Tite repetiu o 4-2-3-1 que varia para o 4-3-3. Alex foi o meia armador, com Danilo e Jorge Henrique pelas pontas e Liedson de centroavante.
Na segunda parte do coletivo em campo reduzido, Emerson Sheik entrou no lugar de Jorge Henrique.
Alessandro deixou o campo com dores na coxa esquerda e acompanhado pelo médico. Ele será submetido a um exame para averiguar se houve lesão. O problema pode ser ainda maior porque seu reserva imediato, Welder, ficou em tratamento pela pancada que sofreu no tornozelo no último fim de semana, durante a derrota para o Figueirense por 2 a 0.
Assim, o Corinthians pode adotar a seguinte escalação diante do Palmeiras: Julio Cesar; Alessandro (Welder ou Edenílson), Chicão, Paulo André (Ramon) e Leandro Castan; Ralf, Paulinho, Alex; Danilo, Jorge Henrique (Sheik) e Liedson.

Em meio a acusações, Ricardo Teixeira e Andrés escancaram amizade com Lula


Amigos íntimos, Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez sofrem ao mesmo tempo com denúncias em diferentes reportagens. Coincidentemente, em meio ao tiroteio, ambos tem demonstrado proximidade com  Lula.
Ricardo Teixeira, distante de Dilma Rousseff,  jantou nesta quarta em São Paulo com o ex-presidente e com Mano Menezes. O treinador convidou o petista para visitar a seleção brasileira às vésperas de um jogo e ouviu críticas (justas) à quantidade de gols sofridos pelo Corinthians nos últimos jogos.
Já Andrés falou recentemente da amizade com Lula em reportagem da Revista São Paulo, da Folha de S.Paulo, que descreveu uma conversa telefônica entre o presidente corintiano e o político.
Sair na foto ao lado do carismático ex-presidente dá  impressão de influência e poder. Bom para quem acredita ser perseguido por  inimigos. No caso do futuro estádio corintiano, a visita de Lula, anunciada pela diretoria, pode ajudar a passar a ideia de que com um padrinho forte como esse nada vai dar errado. Serve como uma dose de confiança para quem tem dúvidas sobre investir no projeto. E como um alerta para os que lutam contra a obra.

Sorridente, Adriano faz novo treino no gramado do CT Joaquim Grava

adriano treino corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)


Adriano reapareceu no gramado do CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira à tarde, para dar continuidade ao tratamento pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, realizada no dia 20 de abril. Como nas semanas anteriores, o Imperador realizou uma atividade sem tanta carga para não comprometer o processo de evolução física. Calçando chuteiras, ele tinha de devolver a bola ao fisioterapeuta Caio Mello, passando em volta de marcações no campo.

O jogador, aliás, mostrou bom humor no período em que esteve no campo. Ele brincou com membros da comissão técnica e conversou por alguns segundos com o atacante Emerson, seu companheiro no Flamengo, que deixava o treino coletivo realizado em outro campo.
Segundo o corpo clínico do Corinthians, Adriano fará treinos com mais frequência no gramado já no período de readaptação. A carga também aumentará conforme ele apresentar melhoras no tratamento. Nas semanas anteriores, o atleta devolvia a bola quase sem movimentação lateral.
Além do tendão do pé esquerdo, o centroavante corre também para recuperar a forma. O jogador ainda está, visivelmente, acima do peso – ele precisa eliminar cerca de 5kg, de acordo com o Timão. Somente depois do fim dos trabalhos na fisioterapia é que passará para os cuidados do preparador físico Eduardo Silva.
Adriano chegou a ligar para o volante Willians, do Flamengo, sobre a possibilidade de estrear contra seu ex-clube, dia 8 de setembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O departamento médico do Timão, porém, já descartou a data e projetou que ele possa atuar somente em outubro.